Aumenta o número de empresas na Olimpíada Estadual do Sesi

Competição terminou neste domingo, em Santa Maria, envolvendo 134 companhias

A 22ª Olimpíada Estadual do Sesi, encerrada neste domingo (dia 18), após três dias de disputas em Santa Maria, na Região Central do Estado, revelou um aumento no número de empresas gaúchas participantes. Foram 134 companhias, 10 a mais do que em 2006, em Passo Fundo. A competição é realizada anualmente desde 1986 pelo Serviço Social da Indústria, integrante do Sistema FIERGS, e tem como objetivo integrar e promover a qualidade de vida entre os colaboradores das indústrias gaúchas. Os ganhadores da Olimpíada do Sesi estão classificados para a disputa dos Jogos Sul Brasileiros, em Bento Gonçalves, de 7 a 9 de dezembro, que envolverá atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A olimpíada abrange as finais dos jogos estaduais do Sesi no Rio Grande do Sul, realizados por regiões desde o início do ano, e é um exemplo de confraternização entre industriários de diferentes setores do Estado. "O espírito esportivo, de integração, fazendo disso uma grande festa, é sempre o objetivo desta competição, encerrando uma trajetória dos atletas, que competem desde março", destacou o superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa, durante a solenidade de abertura do evento, realizada no Ginásio do Clube Recreativo Dores, na noite de sexta-feira.

Quinze modalidades estiveram em disputa durante os três dias de competições, envolvendo 43 municípios do Estado e 1.222 atletas. Trabalhadores comuns que, durante a semana, encontram tempo e disposição após a jornada diária para treinar. Como prêmio a tamanha dedicação, aqueles de melhor desempenho no ano obtêm o direito de disputar a Olimpíada Estadual do Sesi, o ápice para estes esportistas amadores das indústrias gaúchas. Como é o caso da operadora de máquinas da CGTEE, Maria Erotilde Castêncio, que deixou os familiares em Candiota, no final de semana, e viajou como integrante da equipe de bolão da empresa para a disputa em Santa Maria. "É bom a gente se reencontrar e se abraçar aos colegas que só vemos uma vez por ano", comemora. Este ano, 309 mulheres disputaram a competição.

A relação completa dos campeões está no site www.sesirs.org.br/sesilazer.

Publicado domingo, 18 de Novembro de 2007 - 0h00