Banco de Alimentos distribui 100 toneladas de produtos em campanha no RS

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, a Rede de Bancos de Alimentos RS, vinculada à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), auxilia centenas de entidades carentes e a população de risco de Porto Alegre e do interior do Estado. Cerca de cem toneladas de alimentos (5 mil cestas) já foram distribuídas até o momento. A expectativa é de que nos próximos dois meses, 20 mil cestas básicas sejam entregues. A próxima etapa da campanha, já em andamento, irá beneficiar as 23 cidades sedes dos Bancos de Alimentos do interior do Estado, com a doação inicial de cem toneladas de alimentos.

A campanha do site www.doealimentos.com.br envolve mais de 3 mil pessoas que possibilitaram a arrecadação de valor superior a R$ 500 mil, que serão utilizados integralmente para a compra de alimentos. A campanha tem apoio do Grupo RBS, e conta com outras parcerias: Escolas do Sesi, Instituto Sustenplást/Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast), Sindicato da Indústria Gráfica no Rio Grande do Sul (Sindigraf-RS), Instituto Cultural Floresta (ICF), Associação dos Notários e Registradores do RS (Anoreg-RS), Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do RS (Setcergs); Fetransul, Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Agência Conjunto, PluGzOne, Grafiset, Gerdau, Memphis, GBOEX, Piá, Oderich, Naturovos, Unisinos; NAS/Setcergs, Vogne Puerari, IMC Alimentos, Celena SAI, South System, Toro Educação, Brazô, Via Porto,  Brigada Militar RS, Polícia Civil RS e Exército Brasileiro.

Doações de alimentos e materiais de higiene podem ser realizadas diretamente pela internet, pelo site ou ainda por depósito nas contas: Banco: Itaú – Agência: 1687 – C/C: 29.898-2 e Banco do Brasil – Agência:  1889-9- C/C: 122.323-2 - CNPJ 04.580.781/0001-91.

Publicado quinta-feira, 9 de Abril de 2020 - 15h15