Caderno de Tendências em Calçados e Artefatos é lançado em Bento

Senai, Assintecal e Sebrae apresentam inspirações para o setor durante Fórum

Nesta quarta-feira (2) haverá o lançamento do Caderno Fórum de Inspirações para Calçados e Artefatos Verão 2009, no Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481). O evento é resultado da unificação das pesquisas em moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro (Assintecal) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Durante o evento serão apresentadas as novas tendências e inspirações para o setor coureiro-calçadista que nortearão as criações em alta para o mercado no ano seguinte.

A integração entre as três entidades teve início no ano passado e reúne as informações publicadas nos Cadernos de Tendências em Calçados e Artefatos e o trabalho realizado no fórum de design e tecnologia. O ponto de partida para o desenvolvimento das coleções de componentes foi quando as empresas de matérias e componentes participantes receberam a pesquisa de temas que, posteriormente, foram inseridas junto às criações de calçados e artefatos. O público pode conferir a aplicação dos materiais e componentes em linhas conceituais de calçados e artefatos.

Publicado Terça-feira, 1 de Abril de 2008 - 0h00