Você está aqui

Cerimônia homenageia o ex-presidente do Banco de Tecidos Humanos

Uma cerimônia no anfiteatro do Hospital Dom Vicente Scherer, na manhã de quarta-feira (26), organizada pelo Complexo Hospitalar Santa Casa, FIERGS e Refap, homenageou o cirurgião plástico Roberto Corrêa Chem, falecido no dia 31 de maio do ano passado, junto com a esposa Vera e a filha Letícia, no vôo 477, da Air France. O médico foi um dos idealizadores e presidia o Banco de Tecidos Humanos da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais.

Cerca de 120 pessoas participaram da solenidade, que teve discursos de amigos, colegas e parentes, além da exibição de um vídeo em que Chem concede uma entrevista. Foram relembrados os principais momentos da trajetória profissional do cirurgião e o seu envolvimento para que o Banco de Tecidos Humanos se tornasse uma realidade. "Continuamos a trabalhar e temos o Dr. Chem ao nosso lado. Me sinto uma pessoa escolhida por Deus para comprovar a pessoa especial que ele era", disse o coordenador do Conselho de Cidadania da FIERGS, Jorge Buneder, que representou o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, no evento.

Na solenidade também foi anunciado novo nome do Banco de Tecidos Humanos que passa a se chamar Banco de Tecidos Humanos Roberto Corrêa Chem, em homenagem ao médico.

Publicado quarta-feira, 26 de Maio de 2010 - 0h00