Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
Início>Notícias>Diretoria 2017-2019 toma posse no Sicepot
A nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Rio Grande do Sul (Sicepot-RS) tomou posse nesta segunda-feira, em cerimônia no hotel Plaza São Rafael. O industrial Ricardo Portella Nunes comandará a entidade na gestão 2017-2019, em sua quinta passagem pela direção. Neste mandato, um dos objetivos é estimular as parcerias público-privadas (PPPs) na área. “Vou incentivar estudos, através de seminários, com os gestores públicos estaduais e municipais, legisladores e em parceria com a FIERGS e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), para que possamos, unindo esforços, vencer a barreira gaúcha às concessões e PPPs. O Estado não pode prescindir do investimento privado em infraestrutura”, declarou Nunes.
Durante a cerimônia de posse, o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, destacou a importância da diretoria do Sicepot contar com empresários que valorizam o associativismo e trabalham para superar as históricas carências de infraestrutura, um dos maiores entraves nacionais. “Não há país competitivo quando seus habitantes perdem quatro horas para ir e retornar dos seus locais de trabalho. O enorme tempo de locomoção lamentavelmente ocorre nas grandes metrópoles do Brasil, pela falta de investimentos na modernização viária. Mais ainda: pela mesma razão, arcamos com elevados custos de logística, e desperdiçamos até produtos pela falta de conservação de rodovias”, afirmou. “Portanto, tenham a certeza de que a FIERGS sempre irá apoiar a modernização da nossa infraestrutura, pois não haverá crescimento econômico sem meios eficientes de distribuição dos produtos industriais destinados ao mercado nacional e internacional”, completou Petry.
Crédito foto: Dudu Leal
Publicado Terça-feira, 3 de Outubro de 2017 - 12h12