Edital Gaúcho de Inovação para Indústria tem  27 novas ideias aprovadas no segundo ciclo

O Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria teve 27 novas ideias aprovadas no segundo ciclo. A divulgação ocorreu nesta quarta-feira (18). São 11 da categoria A (grandes e médias indústrias) e outras 16 da B (startups, mei, micro e pequenas). Deste total, seis estarão no Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, em Bento Gonçalves; cinco no Centro de Inovação em Fatores Psicossociais do Sesi, em Porto Alegre; cinco no IST em Mecatrônica em  Caxias do Sul; três no Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, em São Leopoldo; dois no IST em Alimentos e Bebidas, em Porto Alegre; dois no IST de Petróleo, Gás e Energia, em Esteio; dois em IST em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha; um no Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo; e um no IST de Calçado e Logística Industrial, em Novo Hamburgo. Neste segundo ciclo, 39 ideias foram inscritas.

O edital, promovido pelo Sesi, Senai, IEL, FIERGS e Sebrae,  com apoio Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, promove a cultura da inovação e busca aumentar a competitividade da indústria gaúcha, disponibilizando entre R$120 mil e R$ 480 mil. As inscrições para o terceiro ciclo já estão abertas.

As ideias passam a ser desenvolvidas como projetos nas áreas de atuação dos institutos do Senai, do Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais ou em linha de projeto transversal Sesi e Senai. Podem participar indústrias grandes, medias, pequenas, micros ou startup  contribuintes de Sesi e Senai, com CNPJ registrado no Rio Grande do Sul. Não podem estar inadimplente com alguma das instituições ou Sebrae, não ter débitos fiscais e não ter dirigente com vínculo profissional com algum dos entes do edital.

Além dos recursos financeiros, o projeto aprovado tem acesso ao know how das instituições para o desenvolvimento da ideia e utilização dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Senai e do Sesi. Também poderá participar de ação complementar do Sebrae com foco em empreendedorismo, modelagem de negócio e divulgação do produto, e do IEL, com foco na gestão da inovação e liderança da empresa.

As empresas devem submeter sua ideia no endereço www.egii.com.br.

Publicado quinta-feira, 19 de Março de 2020 - 15h15