Outro projeto destacado foi o Mom American, uma parceria do Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais e a empresa American Nutrients, que teve como objetivo desenvolver uma metodologia de preparação e suporte à maternidade, com foco no retorno seguro ao trabalho após a licença-maternidade. A ideia é sensibilizar equipes e lideranças sobre o tema e sua relação com o trabalho e saúde mental da mulher, além de disponibilizar conteúdos, de acordo com a nova fase de vida da mulher – gestação, puerpério e maternidade – e acompanhar a saúde mental da trabalhadora por meio de ferramenta de avaliação disponível no app desenvolvido.
RODADAS DE NEGÓCIOS
A FIERGS, em parceria com o Sebrae-RS, promoveu a Rodada de Negócios Internacional durante a Mercopar. A ação é parte do convênio Indústria Global, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae Nacional, e permitiu encontros de negócios entre empresas compradoras da América Latina e empresas fornecedoras dos setores Metalmecânico, Automação Industrial e correlatos.
O evento ocorreu na terça e quarta-feira, no Salão de Negócios da feira, e contou com 12 compradores do México, Guatemala, Costa Rica, Equador, Colômbia e República Dominicana. Foram realizadas 158 reuniões com empresas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A ação teve como objetivo principal a promoção da cultura exportadora e da internacionalização da indústria por meio da conexão com potenciais parceiros comerciais.
De terça a sexta-feira, a Mercopar, em sua 31ª edição ocupou três pavilhões no Centro de Eventos da Festa da Uva, ampliando a área útil em 60% no comparativo com a edição do último ano, totalizando 32 mil metros quadrados.