Estão abertas as inscrições para a Mercopar

Considerada a maior feira de indústria e inovação da América Latina, a Mercopar, promovida pela FIERGS e o Sebrae RS, abriu na quinta-feira as inscrições para o público que quiser garantir presença no evento, em Caxias do Sul, em outubro. Pessoas Jurídicas (visitantes vinculados a um CNPJ) já podem realizar o credenciamento gratuito pelo www.mercopar.com.br. O credenciamento de pessoas físicas tem início no dia 26. A idade mínima é 18 anos.

A feira volta a ter quatro dias de programação em uma área útil 60% maior que a do ano passado, com a expectativa de atrair um grande público (em 2021 foram 14 mil visitantes). De acordo com o presidente do Sistema FIERGS e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS, Gilberto Porcello Petry, a expansão da 31ª edição da Mercopar está em sintonia com as demandas do mercado e com a evolução da indústria gaúcha e nacional, que investe cada vez mais em tecnologia. “A Mercopar estará de portas abertas, em outubro, para todos que quiserem conhecer de perto os principais avanços tecnológicos e as tendências que vão impactar o futuro do setor industrial. Conhecimento e inovação vão se encontrar em Caxias do Sul para aproximar pessoas e empresas, gerar ideias, negócios e desenvolvimento”, destaca.

A feira será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O evento multissetorial contará, ao todo, com 32 mil metros quadrados para receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. Em 2021, reuniu 346 expositores e gerou R$ 242 milhões em negócios, um crescimento de 75% em relação a 2020. Informações: www.mercopar.com.br

Publicado sexta-feira, 2 de Setembro de 2022 - 12h12