A Faculdade Senai de Tecnologia está com inscrições abertas para o vestibular, que será realizado dia 13 de junho, às 19h30min, na sede da instituição (Av. Assis Brasil, 8450). São oferecidos dois cursos superiores de graduação tecnológica com duração de três anos: Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações. Ambos são reconhecidos pelo Ministério da Educação. As inscrições, que custam R$ 20,00, devem ser feitas pelo site www.senairs.org.br/faculdade até o dia 10 de junho. Neste período, a faculdade está disponibilizando computadores com acesso à internet para as inscrições, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h. No dia da prova, os alunos devem apresentar documento de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação.
O diferencial oferecido pela Faculdade Senai de Tecnologia é o acesso gratuito a curso de inglês, produção textual e nivelamento de matemática para todos alunos, além de oferecer no currículo do curso de Sistemas de Telecomunicações, a partir do segundo módulo, os cursos preparatórios para a certificação CISCO CCNA.
O tecnólogo é um profissional de nível superior que tem como característica o foco nas habilidades e competências requeridas pelo mercado. Este profissional é formado em graduação tecnológica que o habilita para concursos, pós-graduação, emprego e empreendedorismo. A educação tecnológica é regulamentada pelo Ministério da Educação através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, e pela Resolução CNE/CP3 do Conselho Nacional de Educação.
O profissional formado em Automação Industrial atua na modernização das técnicas de produção do setor industrial. Trabalha instalando, mantendo e integrando sistemas de automação, como controladores lógicos, sensores, redes industriais, microcontroladores, robôs, sistemas eletropneumáticos, entre outros. O campo de atuação inclui uma série de empresas industriais que fazem uso da automação no seu processo produtivo.
O curso de tecnologia em Sistemas de Telecomunicações forma o profissional para atuar na arquitetura de redes de comunicação que viabilizam a convergência de serviços de dados, voz e imagem. Ele tem competência para instalar, manter, integrar e gerenciar Sistemas de Telecomunicações. O campo de atuação inclui departamentos de Tecnologia, Informação e Comunicação de indústrias e instituições financeiras, empresas do setor de telefonia fixa e móvel, telemática, televisão aberta e por assinatura, internet, radiodifusão e radiotransmissão.