Eventos do Startup Lab Hélice começam em 16 de abril

O Método Startup Lab Hélice objetiva fortalecer o ecossistema empreendedor gaúcho com foco em inovação aberta e intensiva em conhecimento, promovendo a conexão entre grandes empresas e startups do Rio Grande do Sul, além de apresentar um plano de retomada econômica para o Estado. Sua primeira etapa é a ativação das grandes empresas e agentes locais de inovação nas regiões propostas pelo método, o que ocorre por meio de eventos, conforme calendário definido: Região Dos Vales – sexta-feira, 16 de abril, das 14h às 16h; Região Produção e Norte – terça-feira, 20 de abril, das 14h às 16h; Região Sul – terça-feira, 27 de abril, das 14h às 16h.

O evento de abertura da ativação reúne players e agentes locais de inovação. Nesta fase, os participantes terão a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a iniciativa e fortalecer a sua rede de contatos e parcerias. Serão convidadas a participar empresas de cada região que tenham liderança e engajamento para alinhar a sua estratégia com os conceitos da inovação aberta. A presença de entidades de classe locais também é importante, desempenhando o papel de articulação e fomento. O Startup Lab Hélice é  realizado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia do Estado, apoiado pela FIERGS - por meio do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) -, Reginp e Sebrae. A coexecução é do Instituto Hélice.

Em julho de 2021 e fevereiro e 2022 ocorrerão os Pitch Days, que são as apresentações das soluções das startups feitas ao longo do método baseadas nos desafios propostos pelas indústrias. Interessados podem se inscrever neste formulário. Informações junto à FIERGS pelo telefone (51) 99279 4087, 3347-8787 ramal 8918 ou e-mail: citec@fiergs.org.br.

Publicado sexta-feira, 9 de Abril de 2021 - 16h16