Executivo da CG Power conhece o potencial do setor industrial no RS

O Rio Grande do Sul vai sediar a primeira fábrica da indiana CG Power Systems da América Latina. O investimento previsto na planta industrial de transformadores de energia e disjuntores, em Guaíba, é de aproximadamente R$ 43 milhões, mas há possibilidade de ser ampliado. O principal executivo da empresa, Laurent Demortier, esteve nesta sexta-feira na sede FIERGS, onde se reuniu com o presidente da entidade, Heitor José Müller, após participar do lançamento da pedra fundamental da obra.

"Será importante o apoio da FIERGS para identificar fornecedores locais, principalmente do setor metal-mecânico", afirmou Demortier, destacando que a planta terá capacidade para produzir 200 equipamentos por ano. O executivo disse ainda que a cidade de Guaíba foi escolhida por favorecer a logística da companhia através de hidrovia.

Heitor José Müller apresentou o potencial das industriais no Estado, as ações da FIERGS para fortalecer a competitividade da economia gaúcha e o trabalho do Senai na formação técnica de profissionais para o setor. "Temos tradição industrial, tecnologia avançada, profissionais qualificados e condições de atender aos mais exigentes compradores", salientou Müller.

No projeto atual da CG Power Systems, 250 empregos estão assegurados, número que pode subir para 350 com a expansão da empresa. A companhia foi fundada em 1937 e tem plantas industriais nas Américas, Europa e Indonésia, totalizando capital de US$ 3 bilhões. Também atua na área de engenharia.

Publicado sexta-feira, 25 de Novembro de 2011 - 0h00