A francesa Lactalis vai expandir o volume de processamento de leite no Rio Grande do Sul. A garantia foi obtida, nesta quinta-feira (20), em Paris, pelo governador José Ivo Sartori, em reunião com o diretor mundial de relações internacionais da empresa, Michel Nalet, e o diretor no Brasil, Guilherme Portella. O investimento total chega a R$ 104 milhões até 2017, e a meta é garantir mais 500 milhões de litros ao ano, além dos 900 milhões já produzidos atualmente no Estado. Além disso, a Lactatis vai transferir sua sede de São Paulo para Porto Alegre e instalar uma fábrica de garrafas para os produtos.

A empresa possui cinco unidades industriais e um centro de distribuição no Rio Grande Sul. É dona, entre outras marcas no País, da Parmalat, Elegê e Batavo. O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller (foto), participou do anúncio realizado no escritório da empresa, na capital francesa.

Nesta quinta-feira, Sartori e Müller ainda participam de uma reunião no Grupo Carrefour. Na sexta-feira, seguem para a Itália, onde o presidente da FIERGS fará uma apresentação em um seminário.

Publicado quinta-feira, 20 de Outubro de 2016 - 10h10