Pra falar a verdade cantada por Vinícius e Daiane Bittencourt, da Aços Especiais Piratini, de Charqueadas, foi escolhida a melhor interpretação, e o grupo Estado Moral, da Stemac de Porto Alegre, com a música Cria Vergonha na Cara, de Eduardo Silva de Moraes, foi o primeiro lugar em canção inédita no Festival Sesi Música, realizado na noite deste domingo no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Os vencedores foram escolhidos em meio a quinze canções finalistas nas cinco regionais do prêmio Sesi Descobrindo Talentos, realizadas no Rio Grande do Sul entre junho e julho, nas etapas classificatórias para o festival estadual. Após a apresentação dos concorrentes, o Nenhum de Nós subiu ao palco e animou o público presente.
A comissão julgadora, formada por Shana Muller (cantora), Caetano Silveira (letrista), Glenio Reis (radialista), Juarez Fonseca (jornalista) e Sergio Couto (jornalista), escolheu como segunda colocada em melhor interpretação Schaiane Seffrin, da Evergráfica Ltda de Parobé, com Se Quiser (Louis Biancaniello) e em composição inédita ficou Gerson Rodrigues da Silva, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Viamão, com Regue a Canção. A melhor torcida foi da Stemac.
O Sesi-RS criou o projeto há onze anos para proporcionar o reconhecimento aos talentos da indústria, a promoção e valorização da pessoa e consequente crescimento, pelo incentivo à criatividade, à imaginação e ao senso crítico dos participantes, que são trabalhadores da indústria e seus dependentes.