Você está aqui

FIERGS amplia seu sistema educacional

Telecentros promovem Educação a Distância

Ampliar as possibilidades de acesso à informação e à educação é o grande objetivo do Sistema FIERGS e da CNI. A instalação dos 10 Telecentros de Educação do Sesi no Estado é um passo importante para isso, avalia o superintendente regional, Edison Lisboa, durante o evento de inauguração, realizado no dia 29 de maio. "O Sesi tem a função de levar às empresas, aos trabalhadores e à comunidade o máximo de conhecimento e cultura, agora também através de meio virtual", reiterou.

A palestra "A Indústria Ambiental − Ações e Percepções", pela ambientalista Lara Lutzemberger, marcou a primeira transmissão por meio da rede de telecentros e possibilitou a interação, através de videoconferência. Durante a exposição, a presidente da Fundação Gaia disse que "atualmente a indústria faz parte da vida moderna e não se pode abrir mão disso". O crescimento do setor, segundo ela, é que deve ser refletido sob a ótica da sustentabilidade. Para isso é preciso buscar a humanização da indústria, inclusive em termos jurídicos, e incorporar nas pessoas uma atitude cidadã. "A indústria não é algo à parte, a indústria somos nós, e equilibrar a atividade industrial com a responsabilidade ambiental é um objetivo possível", afirma a palestrante.

As novas salas ficam nos Centros de Atividades do Sesi de Porto Alegre, Guaporé, Parobé, Pelotas, Igrejinha, Lajeado, Bagé, Caxias do Sul, Farroupilha e Passo Fundo. A partir de agora, as unidades equipadas com os telecentros poderão receber aulas de Educação a Distância. "Este é mais um importante passo para o processo de agregação ao Programa Educação para a Nova Indústria", afirmou Lisboa. A transmissão de palestras, por meio de videoconferência, terá continuidade e ocorrerá mensalmente.

Publicado sexta-feira, 30 de Maio de 2008 - 0h00