FIERGS considera acertada decisão do Copom de reduzir a taxa de juros

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de reduzir a Taxa Selic em 1 p.p. (10,25%) é considerada acertada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). “Os fundamentos macroeconômicos permanecem viabilizando o corte dos juros sem o recrudescimento das pressões inflacionárias”, observa o presidente da FIERGS, Heitor José Müller.

O industrial alerta, porém, para a importância de novas ações do governo federal no sentido de tornar viáveis as melhorias que o País necessita. “A incerteza política demanda cautela. Para que esse processo continue de maneira sustentada, a agenda de reformas deverá prosseguir. A reforma da Previdência é essencial para dar sustentabilidade ao sistema e impedir que a trajetória de gastos públicos assuma caráter explosivo, permitindo assim que os juros básicos da economia sejam menores em função da redução das pressões de demanda”, disse Müller, lembrando ainda que o balanço de riscos para a inflação se mostra favorável à trajetória de diminuição dessa taxa.

Publicado quarta-feira, 31 de Maio de 2017 - 18h18