FIERGS define calendário de missões internacionais para 2019

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) está com o calendário de missões internacionais para 2019 definido. Serão 17 viagens ao Exterior organizadas pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) da entidade para encontros empresariais e feiras. A começar pela Missão Durham, Inglaterra, entre 9 e 16 de março, que envolve uma agenda de seminários, visitas técnicas e reuniões entre exportadores gaúchos e ingleses dos setores metalmecânico, automotivo, eletroeletrônico e de máquinas e equipamentos, entre outros.

A primeira feira do ano será a Cosmoprof, em Bologna, Itália, voltada à indústria de cosméticos, entre 17 e 21 de março. Este setor ainda está contemplado com mais três feiras ao longo de 2019: Beauty World, de 11 a 19 de abril, em Dubai, Emirados Árabes; Beauty Fair, em setembro, em São Paulo; e Belleza y Salud, de 2 a 6 de outubro, em Bogotá, Colômbia.

Ainda em março, ocorre a exposição comercial internacional Expocomer, entre os dias 24 e 31, na Cidade do Panamá. É concentrada em cinco categorias principais: alimentos e bebidas, têxteis e acessórios, construção, tecnologia e serviços.

Na sequência, entre 30 de março e 7 de abril, a FIERGS lidera um grupo de empresários à Alemanha para a Feira de Hannover, o principal evento mundial de tecnologia para a indústria. “Quem participa de missões internacionais concretiza parcerias, gera negócios, busca conhecimento e atualização ao que de mais moderno existe para a indústria”, afirma o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

O setor de alimentos tem duas importantes feiras em 2019. A primeira é a Summer Fancy Food, entre 23 e 25 de junho, em Nova York, o maior evento da indústria de alimentos especiais da América do Norte e grande vitrine de inovação. Já a tradicional Feira de Anuga, em Colônia, na Alemanha, realizada a cada dois anos e considerada a maior do mundo no segmento, incluindo bebidas, está marcada para 5 a 9 de outubro.

Multissetoriais, a Feira Internacional de Havana (Fihav), em Cuba; e a China International Import Expo, em Shangai, respectivamente de 4 a 9 e de 5 a 10 de novembro fecham o calendário do ano, mesmo mês que ocorrem a Web Summit (tecnologia da informação), de 4 a 7 de novembro, em Lisboa, Portugal; e a Feira Medica, de 18 a 21, em Dusseldorf, Alemanha.

Mais informações podem ser obtidas pelo email cinbusiness@fiergs.org.br.

Publicado segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 - 16h16