Você está aqui

FIERGS entrega Prêmio Distinção Indústria 2008

Cerimônia de premiação será nesta terça-feira (20) na sede da entidade

O Prêmio Distinção Indústria 2008, promovido pela FIERGS, será entregue na próxima terça-feira (dia 20), às 20h, na sede da entidade. As empresas vencedoras foram Agromac LTDA, BCM Engenharia LTDA e Perto S.A. Elas se destacaram pelos resultados dos seus investimentos em tecnologia, design e inovação.

Os três produtos escolhidos para receber o Prêmio

Distinção Indústria foram estes: o dosador de precisão de fertilizantes − Fertisystem Auto-Lub AP, da Agromac, de Passo Fundo, que é isento de graxeiras e possui lubrificação permanente e serve para aplicar com exatidão os insumos nas quantidades programadas; a impressora térmica com autenticador − Pertoprinter, da Perto, de Gravataí, desenvolvida com tecnologia própria, substituindo a matricial; e a unidade terminal remota para seccionadores de distribuição (BCM 3K-RMPST), da BCM Engenharia, de Porto Alegre, um equipamento eletrônico utilizado para controlar e efetuar o chaveamento de redes de distribuição de energia elétrica à distância, além do processamento de informações.

O Distinção Indústria foi criado em junho de 1972 pela Federação e pelo Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS). A idéia é a de premiar os avanços tecnológicos do setor industrial gaúcho, aliados à viabilidade mercadológica dos produtos. A partir de 2004, a iniciativa passou a ser realizada a cada dois anos.

Publicado segunda-feira, 19 de Maio de 2008 - 0h00
30/09/2022
Educação Empresarial
30/09/2022
Institucional