FIERGS expõe situação da indústria no Senado

A convite do presidente da Comissão de Acompanhamento da Crise Financeira e da Empregabilidade, senador Francisco Dornelles, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre, irá abordar a situação do setor produtivo gaúcho, nesta terça-feira (5), durante audiência pública do Senado, em Brasília. O industrial também destacará a necessidade de um diálogo constante entre governo, legislativo e iniciativa privada para a rápida implementação de ações que minimizem os efeitos da turbulência internacional.

Segundo Tigre, o esforço para manter a atividade econômica em segmentos de grandes efeitos multiplicadores tem levado o governo brasileiro a adotar as teses empresariais que antes rejeitava. "O exemplo claro está na recente redução de IPI para veículos e eletrodomésticos, bem como os estímulos para a construção civil", relatou. Para o presidente da FIERGS, o importante é que esse aprendizado não seja transitório, mas sim incorporado às políticas econômicas do País. "Se essa e outras lições forem assimiladas, certamente a economia brasileira ficará melhor e irá superar este momento de dificuldades. Isto também vale para decisões no âmbito estadual e dos municípios".

Publicado quinta-feira, 30 de Abril de 2009 - 0h00