FIERGS lidera missão à Feira Sial Paris

Com mais de 7 mil expositores de 105 países e a previsão de 160 mil visitantes de 194 nações, começa neste domingo (21) e vai até a próxima quinta-feira (25) a Feira Sial  Paris 2018.

O salão internacional, realizado a cada dois anos, é um dos principais encontros mundiais para o setor de alimentos e bebidas. “A participação na Sial é importante por ser um evento que tem a inovação como prioridade. Neste sentido, o industrial poderá ver as tendências mundiais, incluindo ingredientes, funcionalidade e embalagens, e levar para sua empresa e seus mercados”, afirma o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, que lidera uma comitiva ao evento com 95 integrantes e 45 empresas brasileiras, sendo 15 delas gaúchas.

A missão é articulada nacionalmente pela FIERGS, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), Apex-Brasil, Enterprise Europe Network e Programa AL-Invest 5.0. O apoio é do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). Petry destaca que o CIN-RS, da FIERGS, organizou uma vitrine coletiva para empresas que estão na feira pela primeira vez, além de promover encontros de negócios para empresários em buscas de oportunidades. Nessa vitrine haverá um estande para exposição dos produtos de participantes da missão.

Os principais segmentos na Sial serão carnes e embutidos, frutas e legumes, horticultura, produtos açucarados, biscoitos e panificação fina, laticínios e ovos, produtos de catering /delicatessen, carnes e tripas, aves e caça, vinhos e licores, bebidas alcoólicas e equipamentos e serviços, entre outros.

Publicado sexta-feira, 19 de Outubro de 2018 - 0h00