O secretário especial da Previdência e do Trabalho, Rogério Marinho, recebeu nesta sexta-feira (5), da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), um documento com propostas para ajustes nas Normas Regulamentadoras (NRs) e simplificação do eSocial. “Tenha a certeza de que adequar esses dois pontos à realidade empresarial será um significativo avanço”, afirmou o presidente em exercício da FIERGS, Gilberto Ribeiro, ao entregar o documento durante reunião de Marinho com industriais gaúchos, na sede da entidade. “Ficamos na expectativa de que medidas simplificadoras virão para equacionar as NRs e o eSocial”, completou Ribeiro.

O presidente em exercício da FIERGS observou que o secretário está desenvolvendo uma pauta propositiva que vem ao encontro do que a FIERGS defende. “Buscamos destravar a burocracia existente nas relações do trabalho, propiciando maior facilidade de emprego e desenvolvimento”, completou.

Rogério Marinho explicou que a ideia do governo é desburocratizar, preservando e mantendo de forma descendente o número de acidentes de trabalho no País. “Estamos, desde o início do ano, debruçados sobre a customização destes temas essenciais, pois dizem respeito à produtividade, mas ao mesmo tempo à segurança e à prevenção de acidentes”, revelou.

Em relação à Reforma da Previdência, cujo relatório foi aprovado na comissão especial da Câmara nessa madrugada, Marinho disse que, caso seja definitivamente aprovada em plenário por deputados e senadores, o País conseguirá estancar o crescimento da dívida pública e poderá honrar seus compromissos, criando confiança e segurança jurídica a quem quiser investir.

Publicado sexta-feira, 5 de Julho de 2019 - 15h15