A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) vê como positivas as medidas de flexibilização da bandeira vermelha tomadas pelo governo do Estado. Entre elas, a liberação para o funcionamento do comércio e serviços, mesmo que em horário reduzido, pois para a indústria vender e desovar sua produção, o comércio precisa estar aberto.

Quanto à posição da prefeitura de Porto Alegre de manter em funcionamento apenas o que considera essencial, vetando parte do comércio e serviços, a FIERGS estranha que não siga a linha do governo do Estado, lembrando que o Rio Grande do Sul está há 140 dias com limitação de funcionamento das atividades. A entidade ressalta o fato de, com o fechamento de empresas, demissões em massa e comércio sem vendas, aumenta o desespero de quem não pode cumprir seus compromissos financeiros. Isso provoca o efeito cascata: caixas quebrados, Estado sem arrecadação e população doente também pelos efeitos causados pela pandemia.

Publicado quarta-feira, 5 de Agosto de 2020 - 17h17