Você está aqui

Cerca de 180 alunos das turmas de Educação para Jovens e Adultos a Distância (EJA EAD) do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) de Pelotas e Lajeado garantiram seus diplomas nesse semestre. Na noite desta sexta-feira (26), ocorre a formatura de 120 estudantes do Ensino Fundamental e Médio da modalidade no Sesi Lajeado. 

Entre os 120 formandos está Milton Elio Dunke, de 59 anos, que ficou mais de três décadas sem estudar, e vai garantir seu diploma. Ele conta que começou a trabalhar cedo para ajudar nas despesas e, por isso, largou a escola. Em 2007, incentivado pelo chefe, cursou o quinto, sexto e sétimo ano, mas somente em 2015 pode continuar as séries que faltavam. “Depois fui para Lajeado e fiz o Ensino Médio no Sesi. Vou sentir saudades”, conta. O aluno mais velho da turma não esconde a alegria e a ansiedade pela formatura. “Eu me sinto muito bem, eu fui muito bem acolhido no Sesi. Eles nos orientam e ajudam”. Sobre os planos para o futuro, Dunke revela o desejo de realizar um curso técnico, também nos moldes da EJA a distância, pois, segundo ele, essa opção é fundamental. Já a cidade de Pelotas formou 60 alunos no Ensino Médio e Fundamental na última quarta-feira (24). A cerimônia foi realizada na Escola Sesi Eraldo Giacobbe. 

A EJA EAD foi elaborada utilizando uma metodologia de ensino flexível, que se adapta à vida do aluno, permitindo que o mesmo estudo onde, como e quando puder. Na EJA EAD, os estudantes ainda contam com encontros presenciais que ocorrem uma vez por semana nos polos de apoio. O Sesi-RS possui 17 polos de apoio presencial, localizados nos municípios de Bagé, Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Novo Hamburgo, Panambi, Parobé, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e Rio Grande. Para trabalhadores da indústria, do setor da construção civil e seus dependentes, esse serviço é gratuito. Mais informações na Central de Relacionamento 0800 518555, ou clique aqui.

Publicado sexta-feira, 26 de Julho de 2019 - 15h15