Investimento em obras vão melhorar logística no RS

A ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho e a construção do terminal de cargas foram os temas do encontro da FIERGS com a Infraero e o Departamento Municipal de Habitação de Porto Alegre, nesta quarta-feira. "Essas obras são fundamentais para aumentar a segurança aérea e diminuir os custos de logística", afirmou o coordenador do Grupo Temático de Logística do Conselho de Infra-Estrutura da FIERGS, André Loiferman.

Avaliados em R$ 210 milhões, os recursos para a execução das obras são provenientes do PAC. "A FIERGS vem atuando na interface entre os governos municipal, estadual e federal para garantir que todas as etapas do trabalho sejam executadas e de forma ágil", explicou Loiferman.

De acordo com o superintendente da Infraero no RS, Marco Aurélio Franceschi, a ampliação da pista do aeroporto iniciará em maio de 2009 e a construção do terminal de cargas, de 72 mil metros quadrados, em 2010. Na reunião, o diretor-geral do Departamento de Habitação do Município, Nelcir Tessaro, garantiu que a Vila Dique será removida até o final do ano, uma ação necessária para a ampliação da pista.

Publicado quarta-feira, 19 de Março de 2008 - 0h00