Mercoparts estimula negócios no setor de auto-peças

O Encontro Internacional de Negócios de Autopeças (Mercoparts), que será realizado de 29 a 30 de outubro, irá aproximar grandes indústrias compradoras e pequenas e médias fornecedoras do setor. As reuniões de negócios serão promovidas durante a 17ª Mercopar, em Caxias do Sul, pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do seu Centro Internacional de Negócios, e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae-RS).

Já estão confirmadas 20 grandes empresas compradoras de diversos Estados brasileiros e internacionais, provenientes da Argentina, Colômbia, Venezuela, Argentina, do Chile, Uruguai e Equador. Já os potenciais fornecedores são do Rio Grande do Sul. Agenda exclusiva de negociações inclui cooperação técnica e comercial de novas tecnologias, produtos e serviços, através de joint-ventures, acordos de transferência tecnológica, know-how, subcontratação, licenças de fabricação, acordos de produção, exportação, importação, representação, entre outros.

O Mercoparts apresenta-se como uma forma eficaz de produzir reuniões de negócios entre empresas compradoras (grandes empresas sistemistas) e empresas vendedoras de autopeças (micro, pequenas e médias empresas), com o objetivo de facilitar o canal de comunicação e impulsionar parcerias dentro do contexto do Mercosul.

Publicado quinta-feira, 16 de Outubro de 2008 - 0h00