O presidente da FIERGS salientou ainda que nas ações governamentais o Brasil passou pela modernização trabalhista e agora chegou a vez da Reforma Tributária, aguardada há muito tempo e necessária para acelerar a retomada econômica nessa última etapa da pandemia, marcada pela disponibilização de vacinas. “No mínimo, torna-se imprescindível uma urgente simplificação do complexo, confuso, e oneroso sistema fiscal que amarra o nosso desenvolvimento”, afirmou.
O protocolo assinado prevê para o Ministério da Cidadania, em parceria com a FIERGS, fomentar o Programa Progredir em seus três eixos: intermediação da mão de obra, qualificação profissional e empreendedorismo. Serão disponibilizados no site do ministério cursos abordando competências importantes para o mercado de trabalho, além de uma área para elaboração de currículo e vagas de emprego. Os cursos serão oferecidos gratuitamente pela FIERGS, por meio do Senai-RS, e estão atualizados com as demandas, favorecendo tanto a inserção no mercado de trabalho quanto o empreendedorismo.
DOCUMENTO
Na cerimônia, Gilberto Porcello Petry entregou a Onyx Lorenzoni, em nome do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, o documento Propostas para Aceleração do Crescimento Econômico, elaborado pela CNI.
Assista a transmissão feita ao vivo da assinatura do protocolo: