Ministra apresenta resultados do PAC na Assembléia

Presidente Paulo Tigre participou da audiência pública com Dilma Rousseff

Em uma audiência pública, nesta sexta-feira, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentou na Assembléia Legislativa os resultados do Programa de Aceleração do Crescimento no Rio Grande do Sul. "Uma das prioridades do governo é a recuperação de toda a malha rodoviária federal no Estado, além de leilões de energia e biodiesel", disse Dilma. O presidente da FIERGS, Paulo Tigre, participou do evento como convidado e ressaltou a importância do Programa. "A competitividade empresarial gaúcha depende muito da implantação do PAC. Para o Rio Grande do Sul crescer será fundamental resolver seus problemas de logística e infra-estrutura", disse o industrial na audiência.

Até 2010, o governo federal investirá R$ 13,2 bilhões no Estado nas áreas de transporte, energia, saneamento, habitação e desenvolvimento social. Serão 347 obras, algumas bastante adiantadas, como a duplicação do trecho sul da BR-101, um investimento total de R$ 410 milhões. Na área energética, o governo aplicará R$ 4,2 bilhões entre os diversos projetos em licitação, em construção ou já finalizados.

Publicado sexta-feira, 14 de Março de 2008 - 0h00