Você está aqui

O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS) abriu oficialmente as portas do novo Centro de Atividades (CAT), em Bento Gonçalves, nesta segunda-feira. O espaço prioriza os serviços educacionais do programa aprender@aprender – que poderá atender até 200 crianças de 6 a 12 anos no contraturno escolar, do Atleta do Futuro, além de orientação nutricional e dos Jogos do Sesi. “Há 70 anos, o Sesi gaúcho promove a qualidade de vida dos industriários. Agora, estamos ampliando este conceito dirigindo os nossos esforços também ao ensino. Este CAT, por exemplo, dispõe de espaço para salas de aula e outras atividades relacionadas ao aprendizado. No Rio Grande do Sul, já funcionam duas Escolas de Ensino Médio sob administração do Sesi, que adotam uma orientação pedagógica voltada à formação de recursos humanos para a indústria 4.0, cujas fábricas são digitais, globalizadas e interativas”, destacou o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, na cerimônia de inauguração.
 
Para as indústrias, também serão oferecidos cursos de educação continuada para o mundo do trabalho, cursos de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), unidades móveis de odontologia, exames de pressão arterial, glicemia e acuidade visual. O local conta também com serviços na área de promoção da saúde, como ações de incentivo a uma alimentação saudável, prática de atividades esportivas e gestão das relações humanas. Com total acessibilidade, o prédio dispõe de oito salas de aula, sala de informática, biblioteca, duas salas multiuso, pracinha infantil, refeitório, vestiários, quadra poliesportiva e área administrativa. Foram investidos R$ 7 milhões na nova estrutura. “Além dessa unidade fixa, temos uma série de serviços, principalmente em saúde, prestados dentro das indústrias de Bento Gonçalves. Essa realidade está alinhada com a estratégia de mobilidade do Sesi, para que esses serviços estejam cada vez mais próximos do nosso público, que é o trabalhador da indústria”, relatou o diretor-superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.
 
Já o presidente do Conselho Consultivo do Sesi em Bento Gonçalves, Danilo Cavagni, ressaltou que “esse CAT é a prova de que com trabalho e cooperação é possível levarmos adiante aquilo que nos propomos. Ao olhar essa estrutura, tenho a certeza de que temos as ferramentas necessárias para prestarmos os melhores serviços aos industriários e suas famílias”. O secretário-geral de governo de Bento Gonçalves, Jovino Nolasco de Souza, representou o prefeito da cidade, Guilherme Pasin.
 
O Centro de Atividades de Bento Gonçalves foi fundado em 13 de outubro de 1973, e hoje, juntamente com o Centro Esportivo do Sesi, atende aos trabalhadores da indústria da região. A unidade está localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, 130.
 
 
 

Publicado segunda-feira, 5 de Setembro de 2016 - 16h16