Oito empresas destacadas com o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho

Entrega ocorreu na sede da FIERGS

Metasa S/A Indústria Metalúrgica (grande empresa), Invensys Appliance Controls Ltda (média), AES Uruguaiana Empreendimentos S/A (pequena) e a Tecnodrill Indústria de Máquinas Ltda (microempresa) receberam nesta quinta-feira (4), o troféu destaque do Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho (PSQT), em cerimônia no Salão de Convenções da FIERGS. As vencedoras da etapa gaúcha representarão o Estado na fase regional, que reúne RS, SC e PR. Com menção honrosa, a Air Products Brasil Ltda (grande), Santa Fé Vagões S/A (média), TBS Sul Sistemas Construtivos e Arquitetônicos Ltda (pequena) e Marilene Veiga de Oliveira (microempresa) também foram distinguidas.

O presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre, destacou que a empresa tem que ser um local de gente feliz. "Uma indústria progride quando investe em máquinas, equipamentos, inovação e tecnologia. Porém, nada disso funciona sem a presença de profissionais preparados e motivados", afirmou.

O Prêmio PSQT, instituído pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), é o reconhecimento público às indústrias e suas práticas de gestão de pessoas, qualidade de vida, meio ambiente, educação e desenvolvimento, que visam à melhoria do ambiente de trabalho. Tem ainda o objetivo de estimular a responsabilidade social, despertando trabalhador e empregador para uma convivência harmoniosa e produtiva.

Os vencedores

Com sede em Marau, a Metasa S/A, com 610 funcionários, fabrica estruturas e componentes metálicos. O diretor superintendente Luiz Carlos de Lima salientou que a distinção mostra a satisfação dos colaboradores. "Participamos desde 2005 e o 1º lugar nos diz que estamos no caminho certo", comentou.

Fabricando componentes para refrigeração e ar condicionado, a Invensys Appliance Controls Ltda, de Vacaria, possui 385 colaboradores. O coordenador de Recursos Humanos, Paulo Antônio Munzi, explicou que o PSQT vem norteando o trabalho da empresa. "Fomos aprendendo e vendo os pontos que tínhamos que melhorar", disse, lembrando que o 1º lugar veio a coroar este trabalho.

Os 39 funcionários da AES Uruguaiana Empreendimentos S/A trabalham na geração de energia. "Termos conquistado este prêmio representa que atingimos o objetivo estratégico que havíamos definido", comentou o diretor Ítalo Freitas.

A Tecnodrill Indústria de Máquinas Ltda, com sede em Novo Hamburgo, faz máquinas para a indústria metalúrgica, peças e acessórios e conta com 16 colaboradores. A coordenadora de Recursos Humanos, Luciana Roberta de Moura, garantiu que a premiação foi a concretização de um sonho, uma grande alegria. "Nosso trabalho tem o PSQT como base e objetivo. Foi o fechamento de um ciclo", concluiu.

Publicado quinta-feira, 4 de Setembro de 2008 - 0h00