Você está aqui

Pesquisadores da University College of London participam de evento no Senai-RS

O Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica promove dia 6 de dezembro, a partir das 8h30min, o “Workshop Internacional de Metrologia 3D”, em sua sede, em São Leopoldo.  O evento conta com palestras dos pesquisadores da University College of London (UCL) Stephen Kyle e Victoria Stephenson, além de outros especialistas que abordarão a aplicação e desenvolvimento de tecnologia de medição 3D para fins industriais.


Destinado a usários de sistemas de metrologia 3D, fornecedores de equipamentos e software, provedores de serviços, pesquisadores e gerentes de compras e qualidade de indústrias dos setores automotivo, aeroespacial,  de energia, off-shore, construção civil, e realidade virtual, o evento é gratuito. 

O programa inclui a palestra Criando uma base de conhecimento on line e uma rede de inovação para a metrologia 3D, por Kyle; Montagem assistida por medição, por Mauricio Porath, professor da Universidade Federal de Santa Catarina; Modelagem da refração em redes de fotogrametria e laser tracker, por Kyle; Aplicações da Metrologia em 3D para estruturas e infraestruturas, por Victoria Stepehnson; Desenvolvimento a fábrica controlada por luz, por Kyle; e Laser Scanner: Aplicação Industrial, pelo pesquisador-chefe do Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica.

Stephen Kyle, pesquisador sênior da UCL, é engenheiro especialista em metrologia 3D, com mais de 70 publicações na área.

Victoria Stephenson é pesquisadora da UCL na área de riscos ambientais de construções e infraestruturas.

Mauricio Porath é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando nos cursos de graduação em engenharia e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas do Centro Tecnológico de Joinville. Atualmente exerce a função de Coordenador do Laboratório de Geodésia Industrial.

Vitor Nardelli, pesquisador-chefe do Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, participou como pesquisador no projeto de cooperação internacional Brasil-Alemanha (BRAGECRIM) intitulado: Métodos para setup rápido e medição dimensional robusta com tomografia computadorizada industrial de raios X (CT-Metro).

Inscrições: isi.metalmecanica.adm@senairs.org.br ou pelo telefone (51) 3904-2690
 

Publicado sexta-feira, 24 de Novembro de 2017 - 11h11