Você está aqui

Praça da Cidadania oferece cursos gratuitos para visitantes da Olimpíada

Quem visitar a Olimpíada do Conhecimento pode participar de vários cursos oferecidos na Praça da Cidadania, localizada no estacionamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). São cursos com duração de 3 a 4 horas nas áreas de panificação, papel e celulose, eletrônica digital, soldagem, comandos elétricos, refrigeração, pneumática, mecânica de motos e manutenção de motocicleta.

"A expectativa é de que as oficinas recebam maior número de inscrições no sábado e no domingo", disse o coordenador de unidades móveis do SENAI-RS, João Flavio Steffens.

Na Praça também está o Centro Cultural do Serviço Social da Indústria (SESI), cuja principal atração é uma biblioteca móvel. "O objetivo é levar informação à população oferecendo livros, teatro, revistas e cinema", informou o bibliotecário Luciano Chiarello. Segundo ele, entre os livros mais procurados estão os infantis e best-sellers como Harry Potter. "O estoque de livros é renovado de 3 em 3 meses."

A aluna do colégio público Kellin Sirlene Silva, 14 anos, que visitou o local com os colegas de escola ficou surpresa ao entrar no caminhão adaptado. "É muito interessante poder ter acesso a uma livraria assim. As pessoas podem conhecer outro mundo por intermédio dos livros."

Além da Biblioteca do SESI também são oferecidos internet grátis e nivelamento de inglês na unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Publicado sexta-feira, 25 de Julho de 2008 - 0h00