Você está aqui

Programa de prevenção ao uso de drogas é referência

Conhecer as ações do Sesi na área de prevenção ao uso de drogas foi o objetivo da visita do Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa, e do representante regional para o Brasil e Cone Sul do UNODC, Bo Mathiasen, à FIERGS. Eles foram recebidos pelo superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa, nesta sexta-feira.

"A internacionalização do Programa de Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família, que está sendo repassado pelo Sesi-RS ao Uruguai, é muito importante, e queremos identificar de que forma podemos nos envolver daqui pra frente, afirmou Mathiasen. Já o secretário Uchôa destacou que o tráfico e o uso de drogas é um problema que não tem fronteiras e é de todos nós".

Uchôa e Mathiasen vieram ao Estado acompanhando o presidente Luiz Inácio da Silva no lançamento do Projeto Território da Paz, que vai implementar 27 ações de prevenção e repressão à violência para reforçar a segurança nas comunidades de Lomba do Pinheiro, Bom Jesus, Restinga e Cruzeiro.

Publicado sexta-feira, 26 de Junho de 2009 - 0h00