Programa Gás Mais é lançado na FIERGS

Foi lançado na tarde desta terça-feira, na sede do Sistema FIERGS, o Programa Gás Mais, que pretende melhorar o aproveitamento dos processos industriais a partir da utilização mais eficiente do gás natural.

O Programa Gás Mais passa a ser desenvolvido pela FIERGS, através do Senai, Sulgás, Petrobras, Centro de Tecnologias do Gás & Energias Renováveis e Governo do Estado para beneficiar mais de 100 empresas gaúchas. Com uma unidade móvel, um técnico do Senai-RS especializado em gás natural, junto com um profissional da Sulgás, vai percorrer as fábricas para analisar aspectos como a medição e controle da queima e emissão de gases nas empresas que utilizam o gás natural.

Para o coordenador do Conselho de Infraestrutura da FIERGS, Ricardo Portella Nunes, a ideia é aumentar a eficiência das indústrias gaúchas. "Este programa é um complemento a outros que a Federação das Indústrias já vem desenvolvendo nesta área para que ganhemos competitividade. E no caso do gás, há também a questão ambiental, pois é mais limpo que outras fontes de energia", comentou.

Publicado Terça-feira, 13 de Abril de 2010 - 0h00