Você está aqui

Projetos inovadores são premiados

Vinte seis projetos com inovação e tecnologia foram desenvolvidos por estudantes das escolas do Senai de todo o Rio Grande do Sul com potencial para chegar ao mercado consumidor. Seis deles, apresentados na mostra durante a semana, na sede da FIERGS, ganharam destaque nos quesitos inovação, criatividade, aplicabilidade, impactos ambientais, método científico e desenvolvimento do trabalho. Agora eles vão disputar a etapa nacional, concorrendo com estudantes de todo o Brasil. O resultado foi anunciado na tarde desta sexta-feira (26), no Centro de Eventos FIERGS. "Todos os alunos, professores e escolas do Senai devem ser parabenizados, pois alcançaram o objetivo de transformar em realidade os conhecimentos da sala de aula", destacou o diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, na cerimônia de entrega dos prêmios.

Desenvolvimento de um Novo Controle de Partida de Veículos com Restrição a Usuários não Autorizados, Triciclo Motorizado para Cadeirante e Sistema Sinalizador em Pontos de Parada de Transporte Coletivo para Portadores de Deficiência Visual na categoria Produto Inovador e Reutilização de Óleo: uma nova alternativa ecologicamente correta, Triturapet Comunitário e Unidade de Transformação para Tecer PET Reciclado na categoria Processo Inovador foram os projetos vencedores do Inova Senai. Eles estão classificados para participar em março do próximo ano da competição nacional da instituição.

O Inova Senai é uma competição que inicia já em sala de aula, quando os alunos são incentivados a desenvolver o espírito científico e encontrar soluções com criatividade. O evento tem como objetivo de desenvolver a atitude inovadora por meio do desenvolvimento de projetos e processos de pesquisa aplicada de interesse da indústria e da comunidade tecnológica.

Publicado sexta-feira, 26 de Junho de 2009 - 0h00