Quatro empresas recebem o troféu Sesi Qualidade no Trabalho

Brasilata S/A, na categoria Grande Empresa; Marelli Móveis para Escritórios Ltda., na Média Empresa; Krafoam Embalagens Indústria e Comércio Ltda., representando as pequenas empresas, e Marilene Veiga de Oliveira, Microempresa, receberam nesta terça-feira (dia 2), o troféu destaque do Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho (PSQT), em cerimônia no Salão de Convenções da FIERGS. As vencedoras da etapa do Rio Grande do Sul representarão o Estado na fase regional, que será realizada entre outubro e novembro. Receberam menção honrosa Dinacon Indústria, Comércio e Serviços (Pequena), Industrial Agrícola Fortaleza Imp.e Exp. Ltda. (Média) e Pernod Ricard Brasil Ind. e Com. Ltda. (Grande)

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre, ao discursar na abertura do evento, destacou a importância do prêmio criado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em 1996. "Neste ano, o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho tem essa concepção: os empreendedores que participam do certame são um exemplo para a sociedade. Eles adotam uma atitude ‘ética‘ ao investir na melhoria contínua do ambiente de suas fábricas", disse ele.

O Prêmio PSQT é o reconhecimento público das indústrias às suas práticas de gestão de pessoal, saúde, segurança e meio ambiente, lazer, entre outras ações, que visam à melhor qualidade de trabalho. Tem ainda o objetivo de estimular a responsabilidade social empresarial da indústria, despertando trabalhador e empregador para o exercício da melhor qualidade nas relações de trabalho, para uma convivência harmoniosa e produtiva.

Fabricando vestidos de noiva e de festa, Marilene Veiga de Oliveira trabalha com cinco colaboradores, no bairro Higienópolis, em Porto Alegre. "Priorizamos a qualidade e a satisfação das nossas clientes, sempre com responsabilidade social e ambiental", disse ela.

Com 32 funcionários, a Krafoam, de Eldorado do Sul, investe em soluções e embalagens para acolchoamento de computadores e eletroeletrônicos. "Este prêmio é o reconhecimento da humildade e da forma como tratamos nossos colaboradores", afirmou Luís Mejolaro, gerente da unidade do Rio Grande do Sul, salientando a importância de ações sociais junto aos trabalhadores e à comunidade.

Atuando desde 1983, a Marelli conta com cerca de 138 colaboradores. De acordo com seu diretor industrial e de recursos humanos, Francisco Santos, a empresa de Caxias do Sul utiliza o prêmio como balizador de suas ações. "Todas as empresas que se inscreveram são vencedoras, pois estão aprimorando os relacionamentos nas organizações", lembrou. Santos disse ainda que na Marelli se privilegia o trabalho em equipe.

Segundo o gerente de vendas da Brasilata, Gelson Olavo Dahmer, o mais importante dentro da empresa são as pessoas. "Gente nós não compramos. Com gente conquistamos e mantemos os clientes", afirmou. A Brasilata Embalagens Metálicas, possui 882 colaboradores, sendo 339 funcionários na unidade de Estrela.

Publicado Terça-feira, 2 de Outubro de 2007 - 0h00