São Leopoldo vai receber a XXIII Olimpíada Estadual do Sesi

A competição irá reunir 1.200 atletas de indústrias

São Leopoldo é a cidade que vai receber em 2008 a etapa final do maior evento do esporte amador do Rio Grande do Sul. Na noite desta segunda-feira, aconteceu o lançamento da XXIII Olimpíada Estadual Sesi, com a presença de industriais, trabalhadores e membros da comissão de arbitragem da competição.

De 14 a 16 de novembro, cerca de 1.200 atletas de dezenas de indústrias vão estar na cidade que foi o berço da colonização alemã para disputar modalidades que vão desde o dominó até o basquetebol. "É um orgulho e um privilégio para a nossa cidade receber a etapa final da Olimpíada pela segunda vez", disse o presidente do Conselho Consultivo do Sesi em São Leopoldo, Élio Grisa.

Desde que iniciou, na década de 80, 16 mil trabalhadores de 750 empresas de 104 municípios já participaram do evento. "O Sistema FIERGS valoriza muito a Olimpíada Estadual do Sesi, porque o aspecto humano é fortificado e assim acompanha o crescimento da indústria gaúcha", ressaltou o superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa.

Publicado quarta-feira, 9 de Julho de 2008 - 0h00