Você está aqui

Saúde, cidadania e lazer marcam o Dia Nacional da Construção Social

Neste sábado (20) o Sesi Rubem Berta (Rua Paulino Gonçalves Barcelos, 307), em Porto Alegre, recebe das 10h às 17h, a 5ª edição do Dia Nacional da Construção Social, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) em conjunto com o Sinduscon/RS e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC). O tema do evento é Meio Ambiente e Sustentabilidade. O dia será marcado por um mutirão solidário voltado para a assistência e cidadania dos trabalhadores da construção civil e seus familiares. A expectativa é de que 1.700 pessoas visitem o evento.

O Sesi-RS estará oferecendo, na área da saúde, teste visual, teste de glicose, verificação de pressão arterial, saúde bucal, massagem e alongamento. Na área de cidadania, estão previstos minicursos do Cozinha Brasil (Sesi-RS), orientação sobre orçamento familiar, gerenciamento de stress, corte de cabelo e Centro Cultural Sesi (computadores e livros), além de oficinas de fuxico de tampinhas, de garrafas pet, de bijouterias, e de inclusão digital. As atividades de lazer incluirão a Cidade dos Brinquedos, pintura no rosto e shows da Bandavanera e da Escola de Samba da Restinga.

Outros parceiros também vão oferecer serviços como atendimento jurídico, confecção de carteira de trabalho, orientação sobre FGTS e informações previdenciárias, entre outros.

Publicado Terça-feira, 16 de Agosto de 2011 - 0h00