Seinfra apresenta prioridades de investimentos rodoviários na FIERGS

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, participou, na terça-feira, da reunião do Grupo Temático de Logística, ligado ao Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), na sede da entidade. Acompanhado do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Francisco Tormann, Albuquerque apresentou um panorama das ações do governo para recuperar a malha rodoviária gaúcha.

Uma das prioridades diagnosticadas pela secretaria é o acesso asfáltico para 104 municípios − 76 deles serão iniciados entre 2011 e 2012. "Temos a expectativa de zerar essa agenda até 2014", destacou o secretário do Seinfra. Também foram incluídas nessa lista 13 ligações inter-regionais, além da duplicação de trechos de rodovias entre Bento Gonçalves e Farroupilha, Cruz Alta e Ijuí, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, além de outros. A expectativa é de que sejam investidos mais de R$ 2,5 bilhões pela atual gestão na área até o final de 2014. Também participaram do encontro o coordenador do Grupo Temático de Logística, André Loiferman, o coordenador do Coinfra, Ricardo Portella Nunes, e o vice-presidente da FIERGS, Humberto César Busnello.

Publicado Terça-feira, 25 de Outubro de 2011 - 0h00