Você está aqui

Senai amplia atendimento em Cachoeirinha

Pedra fundamental foi lançada para a construção da nova sede da Agência de Educação Profissional

O Sistema FIERGS lançou nesta terça-feira (21) a pedra fundamental para a construção da nova sede da Agência de Educação Profissional SENAI de Cachoeirinha, localizada na rua Vereador Ivo Pereira, Bairro City - Nova Fase. A unidade ficará localizada numa área central do município, em terreno cedido pela Prefeitura por 50 anos, e terá mais de 1 mil metros quadrados. Com o empreendimento, serão ampliados os atendimentos a novos setores da economia tanto do município quanto dos seus arredores, uma região das mais industrializadas no Estado.

A nova unidade irá oferecer capacitação técnica aos moradores da região e prestar Serviços Técnicos e Tecnológicos às indústrias locais, contribuindo assim para a inovação e o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. A primeira etapa custará R$ 1,3 milhão e contemplará a construção de oficinas, salas de aula e laboratórios. Até o final deste ano ficará pronto o projeto arquitetônico da obra e a licitação para o início da construção. A unidade deverá entrar em funcionamento em 2008.

A cidade já conta com uma unidade do Senai, que atende cerca de 200 alunos, nas áreas automotiva, metalmecânica e eletroeletrônica. Porém, a escola não está comportando as demandas, exigindo tanto a ampliação de instalações físicas quanto a aquisição de novos equipamentos compatíveis com o atual estágio tecnológico do Parque Industrial da região. "É um compromisso que nós assumimos com Cachoeirinha, que tem uma produção industrial grande e diversificada e poderá fazer bom uso da estrutura que está sendo lançada hoje", disse o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre, que descerrou a pedra fundamental, junto com o presidente do Centro das Indústrias de Cachoeirinha, Jairo Romazzini Vaz, o prefeito José Stédile e o diretor regional do Senai, José Zortéa.

Publicado Terça-feira, 21 de Agosto de 2007 - 0h00