Você está aqui

Senai Certificação acredita dois novos escopos

O Organismo de Certificação de Produtos (OCP) Senai-RS Certificação ampliou sua atuação com mais dois escopos: Plataformas Elevatórias Veiculares e Fornos Elétricos Comerciais. A formalização da acreditação foi publicada pelo Inmetro este mês. Sediado junto aos Centros Tecnológicos de Mecatrônica e Autotrônica, em Caxias do Sul, e acreditado pela CGCRE/INMETRO desde 2009, o Senai-RS Certificação realiza também a acreditação do Pino-rei automotivo, quinta-roda automotiva, aparelhos eletrodomésticos e similares, berços infantis e panelas metálicas, além da certificação voluntária para móveis de escritório.

O papel de um OCP é implementar e gerenciar atividades de certificação de produtos, de acordo com as normas específicas preestabelecidas pelo Inmetro. O Senai-RS Certificação tem como objetivo assegurar a conformidade, qualidade e confiabilidade por meio de auditorias e avaliação de resultados de ensaios laboratoriais, usando pessoal técnico qualificado e habilitado. A inserção do Senai-RS nas atividades de certificação de produtos integra suas atividades de apoio à indústria, posicionando a instituição em maior destaque pela abrangência de atuação.

O Inmetro estabelece os critérios para a certificação das Plataformas Elevatórias Veiculares para os Veículos com Características Urbanas Destinados ao Transporte Coletivo de Passageiros, realizado pelo Senai-RS Certificação, com foco na segurança, visando à prevenção de acidentes quando das suas utilizações; e os Fornos Elétricos Comerciais, com relação à segurança e à eficiência energética dos equipamentos.

Publicado sexta-feira, 23 de Maio de 2014 - 0h00