Senai gaúcho capacita sete departamentos regionais

Metodologias Inovativas de Gestão é o curso de extensão

O Senai-RS vai capacitar, de 1º a 10 de outubro, sete departamentos regionais da entidade no curso de extensão em Metodologias Inovativas de Gestão. Os técnicos são do Distrito Federal, São Paulo, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio de Janeiro (Cetiqt). A capacitação desses técnicos visa atender às micro, pequenas e médias empresas do setor de bens de capital, a fim de melhorar a competitividade, através da otimização de produtos e processos, bem como a qualificação de recursos humanos. O curso será realizado no Centro Tecnológico Senai de Mobiliário (Cetemo), em Bento Gonçalves e integra o projeto do Senai-RS em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

As metodologias, derivadas do Programa Inovar para Competir, têm como foco principal a pesquisa, adaptação e desenvolvimento de novos conceitos metodológicos e técnicos de gestão de processos produtivos. A incorporação dessas metodologias foi realizada através de convênio entre SENAI-RS e SEBRAE-RS com a Universidade de Aachen (Alemanha).

Publicado Terça-feira, 25 de Setembro de 2007 - 0h00