Você está aqui

Senai promove curso sobre Estratégias e Práticas na Substituição de Produtos Químicos Perigosos

O Senai-RS, por meio do Centro Nacional de Tecnologias Limpas Senai/Unido/Unep −CNTL, promove o curso Estratégias e Práticas na Substituição de Produtos Químicos Perigosos, ministrado pela higienista ocupacional Berenice Goelzer e o vice-presidente do Sub-Comitê de Especialistas das Nações Unidas, Roque Puiatti, no dia 31 de março, na sede da FIERGS.

O curso vai apresentar exemplos, estratégias e práticas para a substituição de produtos químicos perigosos, as quais podem ser implementadas pelas empresas para determinar maior grau de proteção aos trabalhadores, ao meio ambiente e consumidores.

Considerando que algumas legislações internacionais tais como o Sistema Reach, da União Européia, apontam restrições para a utilização de produtos químicos perigosos, e que algumas empresas multinacionais vem sistematicamente proibindo o uso de certos componentes em suas cadeias produtivas.

Berenice Goelzer foi cientista da Organização Mundial de Saúde em Genebra por 25 anos e é uma das mais importantes especialistas mundiais no tema Riscos no Trabalho com Produtos Químicos. Já o engenheiro de Segurança Roque Puiatti, foi vice-presidente do Sub-Comitê de Especialistas das Nações Unidas sobre o Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos − GHS por sete anos.

Publicado quarta-feira, 17 de Março de 2010 - 0h00