A dupla Eduarda Menegotto e Mateus Hillebrand, do Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica, com sede em Caxias do Sul, ficou em primeiro lugar nas Seletivas WorldSkills, e estará na França no WorldSkills Lyon 2024. Eles competiram esta semana em Curitiba (PR), assim como a aluna Maria Eduarda Silva Lima, do Senai Porto Alegre, que ficou com a prata em Design Gráfico.
Os dois alunos se juntam a outra dupla Matheus Gassen e Matheus Eicherr, do Senai Santa Cruz do Sul, que ganharam a medalha de ouro na modalidade Robótica Móvel e Guilherme Lunardi, em Sistemas Drywall e Estucagem, todos credenciados para ir à competição internacional. Assim, o Senai gaúcho fecha as Seletivas com três ouros (Sistemas Drywall e Estucagem, Robótica Móvel e Mecatrônica), uma prata (Design Gráfico) e três de bronze (Instalações Elétricas, Integração em Sistemas Robóticos e Tornearia a CNC).
Marcada para 10 a 15 de setembro de 2024 em Lyon, na França, a 47ª edição do mundial deve reunir cerca de 1.500 competidores de 65 países. O Brasil figura entre os cinco melhores do mundo desde 2007, tendo conquistado o 3º lugar geral na última edição.