Você está aqui

Senai-RS oferece 4,5 mil vagas gratuitas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) lançou esta semana um novo edital do Programa de Qualificação para a Indústria Gaúcha com 4,5 mil vagas gratuitas para público em geral. São 40 cursos com mais de 160h que serão disponibilizados em 35 unidades do Senai no Estado, em 29 cidades, conforme a demanda das indústrias de cada região. A falta de trabalhador qualificado é um problema recorrente apontado pelas indústrias conforme pesquisas da UEE (Unidade de Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - FIERGS).

“Nossa intenção é qualificar os trabalhadores que já estão trabalhando, atendendo o crescimento da produção do setor, assim como inserir novos profissionais no mercado”, destaca o diretor-regional do Senai-RS, Carlos Trein. “É também uma oportunidade de atualização”, ressalta.

As áreas abrangidas no Programa: Alimentos e Bebidas; Construção Civil (Edificações, Instalações e Pesada); Couro e Calçados; Eletroeletrônica; Logística; Madeira e Mobiliário; Metalmecânica (Fabricação Mecânica, Mecânica, Metalurgia e Soldagem); Polímeros e Tecnologia da Informação.

As inscrições devem ser feitas presencialmente nas unidades operacionais do Senai-RS. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e assinar a autodeclaração de baixa renda.

Informações pelo telefone 0800 051 8555 ou pelo site https://www.senairs.org.br/qualifica-industria

Publicado quinta-feira, 25 de Janeiro de 2024 - 17h17