Você está aqui

Senai-RS oferece bolsas gratuitas para cursos técnicos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está com inscrições abertas, até 21 de fevereiro, para bolsas de estudos nos cursos técnicos em várias regiões do Estado. São vagas em 21 cidades, em áreas como Automação Industrial, Mecânica, Química, ​Vestuário, entre outros. As vagas gratuitas são destinadas a alunos ou ex-alunos de escolas públicas que concorrem pela nota do Enem. Há disponibilidade em todos os cursos técnicos nas modalidades presencial e semipresencial. As inscrições podem ser feitas neste link.

Os cursos técnicos têm duração média de um ano e meio, podendo chegar a dois anos, e como pré-requisito o aluno deve estar cursando ou já ter o ensino médio completo. Eles preparam o indivíduo para o exercício de uma profissão por meio de uma metodologia de ensino bastante prática e voltada para o mercado de trabalho.

O Senai-RS conta com laboratórios com equipamentos de ponta, além de recursos didáticos atualizados como livro digital, realidade aumentada, simulador 3D, laboratório remoto, jogos interativos e ferramentas de comunicação síncrona. Nos cursos semipresenciais, os alunos terão acesso a tecnologias educacionais, animações e recursos interativos. Combinando teoria e prática, reproduzem a realidade da indústria, preparam os profissionais complementando conhecimento em novas tecnologias com habilidades de liderança e comunicação. As capacitações do Senai são uma opção para potencializar a inserção no mercado de trabalho.

As cidades que têm a oferta de cursos técnicos do Senai-RS são Porto Alegre, Novo Hamburgo, Estância Velha, Bento Gonçalves, Caixas do Sul, Bagé, Canoas, Gravataí, Farroupilha, Garibaldi, Lajeado, Montenegro, Não-Me-Toque, Panambi, Passo Fundo, São Leopoldo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Santa Maria e Sapucaia do Sul.

A divulgação dos selecionados vai ocorrer pelo site do Senai no dia 23/02/2024.

Publicado Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024 - 17h17