Você está aqui

Senai-RS participa do aniversário do Mercado Público de Porto Alegre

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) participa na próxima semana das comemorações dos 154 anos do Mercado Público de Porto Alegre. A Unidade Móvel Senai de Gastronomia, Panificação e Confeitaria será instalada no Largo Glênio Peres de 2 a 6 de outubro, onde fará o bolo de aniversário que será servido no dia 3, além de oficinas gratuitas. A Unidade Móvel Senai de Energias Renováveis também vai estar no local para visitação.

De quarta a sexta-feira, o Senai-RS fará oficinas gratuitas para a comunidade, ensinando a fazer pães, hambúrgueres, guarnições e molhos, técnicas de decoração de bolos, preparo de peixes e tortas autorais. Todas as oficinas terão ingredientes doados pelas bancas do mercado. Ao todo, serão ofertadas 90 vagas (18 por oficina) em cinco cursos. 

Os interessados devem se inscrever pelo Instagram oficial do Mercado (@mercadopublico_poa), até este domingo (1º), por mensagem privada. As vagas serão reservadas de acordo com a ordem de chegada das inscrições. A confirmação será dada também pela rede social.

04/10

  • Manhã (10h às 11h30): Oficina de pães de hambúrguer, utilizando produtos liofilizados (que passam por um processo de desidratação especial, no qual a água é removida sob condições de vácuo, preservando nutrientes, aromas e texturas originais).
  • Tarde (14h30 às 16h): Hambúrguer, guarnições e molhos

05/10

  • Manhã (10h às 11h30): Técnicas de decorações de bolos
  • Tarde (14h30 às 16h): preparo de peixes utilizando técnicas de sous vide (método para cozinhar alimentos a vácuo, sem a interferência do fogo e em baixas temperaturas, por períodos de tempo maiores do que os habituais).

06/10

  • Manhã (10h às 11h30): Tortas autorais: aprendendo a construir sabores.
Publicado quarta-feira, 27 de Setembro de 2023 - 14h14