Você está aqui

Senai-RS planeja atingir 227 mil matrículas este ano

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) quer atingir, em 2014, 227 mil matrículas, além de consolidar a estruturação dos Institutos de Tecnologia e de Inovação, que integram o Programa de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira. "Estamos com 22 obras em andamento. São reformas, ampliações e novos equipamentos. Todas as unidades do Senai gaúcho passarão por atualização tecnológica", salienta o diretor-regional do Senai-RS, José Zortéa.

O programa acontece no âmbito nacional. "Por meio dos institutos, a indústria terá conhecimento, tecnologia e infraestrutura de ponta para formar pessoas e favorecer a inovação para que produtos e processos se tornem mais competitivos e sustentáveis", destaca. A rede tem parcerias com universidades, centros de pesquisa, instituições internacionais e setores industriais.

Além disso, houve a aquisição de dez unidades móveis, em parceria com o Senai Nacional. "Desta forma vamos agregando estrutura para atender mais rapidamente as demandas", explica Zortéa.

Em 2013, o Senai atingiu 207 mil matrículas, sendo 41,5 mil no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI) registrou 1,04 mil matrículas em todas as modalidades e, no Novos Horizontes, 913.

Outro destaque são os três novos cursos da Faculdade Senai de Tecnologia que foram implantados: Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Embarcados e Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores. O curso de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações obteve conceito quatro do Ministério da Educação pela análise dos avaliadores.

Publicado sexta-feira, 3 de Janeiro de 2014 - 0h00