Você está aqui

Sesi Música escolhe vencedores neste sábado em Caxias

O Teatro São Carlos, de Caxias do Sul, será o palco da grande final do Sesi Música, que ocorre neste sábado (19), a partir das 18h. As 16 canções apresentadas representarão as seis regionais do Prêmio Sesi Descobrindo Talentos realizadas entre agosto e setembro no Rio Grande do Sul. A melhor interpretação e música inédita estarão na grande final, em Brasília, que ocorre em novembro. A comissão julgadora é formada por Veco Marques, Theddy Correa e Tiago Flores. Outra atração da noite será o show de abertura com a banda Pouca Vogal, formado por Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker (Cidadão Quem).

O Sesi-RS criou o projeto para proporcionar o acesso aos bens culturais, a integração, a cooperação, incentivando a criatividade, a imaginação e o senso crítico dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e familiares diretos. Também para abrir espaços para a criação e para a divulgação de novos talentos da música. O projeto consiste em festivais de música que são realizados em três etapas: municipais, regionais e estadual.

Estão concorrendo na categoria interpretação: Maurício Vargas, da Souza Cruz (Cachoeirinha), com Campo e Luz; o Musical Meteoro, da Solae (Esteio) com Menininha; Guilherme Langer Ferreira, da Fundimisa (Santo Ângelo), com Agora Eu Já Sei; o grupo Aconchego do Samba, da Bunge Fertilizantes (Rio Grande), com Jogo de Sedução; Aline Lopes da Rocha, da Gráfica Pallotti (Santa Maria) com Sem Você, e Fernanda Xavier Gomes, da Rick Nick (Caxias do Sul) com Conquistando o Impossível.

Na categoria Música Inédita participam Gerson Silva, da EBCT (Porto Alegre) com Infância Perdida; o grupo Pakdal 7 da PJ Serigrafia (Sapucaia do Sul), com Sobre o Tempo; Valderes Antoninho Martins, da Multijection Solados do Brasil Ltda (Três Coroas), com Cachorro Pestiado; o grupo Mistério 180 graus, da Hidropan (Panambi) com a canção Sonho; Patrícia Prester, da Giordani Ind e Com. Ltda (Santa Rosa), com Quero Você; o grupo Toh na Pista , da Lifemed (Pelotas) com Sufoco; o grupo Dedoches , da CGTEE (Candiota), com O que eu quero; o grupo Duo Instrumental Alessandro Weber e Joel Rodrigues (Bento Gonçalves) com Outra Vez, a banda Oh! Positivo, da empresa DHB Componente Automotivos S/A (Porto Alegre) com a música Liberdade; o grupo Parceria Campeira, da Borrachas Vipal (Nova Prata) com Bailongos do avô, o grupo Tah Demais, da Zaralst S/A (Montenegro) com Só de Pegadinha, e a banda Plantel, da Fruki (Lajeado) com Pede pra Voltar.

Os ingressos podem ser comprados na Farmácia do Sesi, na rua Pinheiro Machado, 1838, em Caxias do Sul, no valor de R$ 5,00 (trabalhadores da indústria) e R$ 10,00 (comunidade).

Publicado quarta-feira, 16 de Setembro de 2009 - 0h00