Você está aqui

Sesi-RS promove Master Class com Guinga e Max Roberts

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), integrante do Sistema FIERGS, promove nesta sexta-feira, 2 de outubro, às 15h, no anexo do Teatro do Sesi, o Master Class com Guinga e Max Roberts. O evento visa dar oportunidade de maior contato com os músicos para crianças e adolescentes e seus professores que fazem as oficinas de música da instituição, integrantes das Orquestras do Sesi de Lajeado, Estrela e Santa Rosa, além de participantes do projeto Sesi − Descobrindo Talentos. A inscrição é gratuita e aberta a trabalhadores da indústria, dependentes e comunidade.

A parceria do violão brasileiro de Guinga com o baixo de Max Robert surgiu a partir da participação do primeiro no CD "Todo Bossa" de Max em 2005, interpretando a música "Do Guinga Pra Bossa" de autoria do baixista em homenagem ao violinista.

Guinga

Compositor e violonista carioca teve várias de suas músicas gravadas por nomes importantes como: Elis Regina, Chico Buarque, Clara Nunes, Ivan Lins e outros.

São oito cds gravados, sendo seis CDs pela gravadora Velas, um pela Egea e o mais recente "Casa de Vila" pela Biscoito Fino.

Max Robert

Compositor e baixista paulista, especializou-se em contrabaixo no Conservatório de Tatuí. Já Trabalhou com vários artistas no cenário musical brasileiro e foi professor de baixo na Escola de Música e Tecnologia, em São Paulo.

Sua discografia totaliza dois CDs solo "Groove" em 2000 e "Todo Bossa" em 2005. Em 2008 realizou uma série de shows pelo Brasil que contou com convidados especiais como Danilo Caymmi.

Publicado segunda-feira, 28 de Setembro de 2009 - 0h00