Você está aqui

Sesi traz espetáculo espanhol ao Rio Grande do Sul

Crescendo com Arte apresenta peça Titiricircus

O Sistema FIERGS, através do Sesi-RS, traz ao Rio Grande do Sul a partir de terça-feira (dia 17), o espetáculo "Titiricircus" do grupo espanhol Tanxarina. A apresentação faz parte do projeto Crescendo com Arte e tem como objetivo estimular o desenvolvimento sócio-cultural dos jovens. A companhia Tanxarina Titeres foi fundada no ano 1983, por ex-alunos de Harry Tozer, professor de construção e manipulacão de marionetes de fios do Instituto de Teatre de Barcelona. O grupo dedica−se à producão e distribuição de espetáculos dirigidos a todo tipo de públicos: infantil, juvenil e familiar; combinando diversas técnicas de animação de bonecos com trabalho autoral dos própios manipuladores.

O espetáculo conta a história de dois velhos trabalhadores de circo que lembram, com marionetes de fios, as glórias do seu passado no picadeiro. Com grande participação da platéia, vão aparecendo os números mais importantes daquele velho circo já desaparecido: O homem mais forte da Península Ibérica, o malabarista mais divertido e dançarino do mundo, entre outros fazem parte do espetáculo que já se apresentou em vários países da Europa e América Latina, somando mais de 900 shows.

As primeiras apresentações, dia 17, serão no Colégio Agrícola Daniel de Oliveira Paiva, em Porto Alegre às 10h e às 15h. O Colégio Dom Feliciano, de Gravataí, receberá a peça nos dias 18 e 19 de junho, às 9h30min e às 15h. Em Cachoeirinha, a apresentação será nas empresas Souza Cruz e Terex, nos dias 20 e 23 de junho.

O Teatro do Sesi recebe o espetáculo no dia 24 de junho, às 10h30min e às 15h. Bento Gonçalves (Auditório da USC) poderá ver a peça nos dias 25 (9h e 10h30min) e 26 (14h e 15h30min) e Gramado, na Feira do Livro, dia 27 (13h50min, 15h e 20h).

Publicado sexta-feira, 13 de Junho de 2008 - 0h00