Você está aqui

SESI/RS expande ações do projeto de prevenção às drogas

O Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família, uma parceria do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (UNODC), repassa a metodologia do projeto ao SESI da Paraíba para ser implantado na Coteminas, de João Pessoa.

Já aos vizinhos do Mercosul, o SESI gaúcho dá continuidade à consultoria do projeto de prevenção às drogas na Conaprole, no Uruguai. Desta vez, ocorrerá a capacitação dos gestores e supervisores e do comitê orientador da empresa.

O Projeto − O Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família visa ao aumento da produtividade e lucratividade organizacional, à redução dos acidentes de trabalho, do absenteísmo e dos níveis de estresse nas organizações. Utiliza-se de uma metáfora baseada nas cores do semáforo, tratando da assessoria para a manutenção de hábitos saudáveis e de valorização da vida, com ações preventivas em toda a estrutura organizacional. Desde 1995 é recomendado pelo UNODC em todo o mundo como referência em prevenção ao uso de drogas, mantendo a parceria com as Nações Unidas, a qual estendeu este projeto aos países do Conesul (Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai). Este projeto tem a certificação ISO9001/2000.

Publicado quinta-feira, 18 de Outubro de 2007 - 0h00